O que os homens acham de pequenos lábios maiores
O que os homens acham de pequenos lábios maiores
Cada mulher é única e possui um corpo e uma anatomia diferente de sua região íntima. Muitas, porém, tem alguns questionamentos em relação ao que os homens acham de pequenos lábios maiores.
Precisamos falar sobre os diferentes tipos de vulva! Com pequenos lábios maiores, menores, de tamanhos diferentes, mais claros ou mais escuros. Assim como nenhuma mulher é igual a outra, as vulvas também serão muito diferentes.
Recebo no consultório muitas mulheres com dúvidas em relação a anatomia de sua parte íntima.
Muitas perguntas relacionam-se ao tamanho dos pequenos lábios : porque eles crescem e porque podem ter uma cor diferente do resto do corpo.
Outro ponto muito comum, é que as mulheres pedem opinião em relação ao que os homens acham sobre os pequenos lábios maiores. Grande parte das pacientes tem esta questão muito forte dentro de si, algumas relatam ter vergonha e problemas de autoestima.
Então vamos responder uma coisa de cada vez!
Por que os pequenos lábios crescem?
Cada mulher experimentará alterações diferentes em seu corpo ao longo de sua vida. Em alguns casos, poderá ocorrer um aumento dos pequenos lábios de modo que sejam maiores que os grandes lábios e se sobressaiam muito.
Diversos são os fatores que poderão levar a esta alteração, por exemplo:
- uso de anabolizantes;
- hormônios no período da adolescência;
- gravidez;
- obesidade;
- flacidez devido o avançar da idade.
Já a cor da região genital poderá ser diferente, uma vez que esta é a segunda região do corpo que possui maior quantidade de células que produzem melanina (melanócitos), substância responsável pelo escurecimento da pele.
Outros fatores que contribuem para o escurecimento da região íntima podem ser as alterações hormonais e o atrito na região.
Diversas mulheres têm estas alterações e vivem sem nenhuma vergonha ou vontade de mudar a natureza de seu corpo e isso é muito positivo.
Todavia, recebo algumas pacientes que vivem com muita vergonha a ponto de ter problemas de autoestima e dificuldades na relação sexual por receio do que o parceiro ou a parceira irá pensar de seu corpo.
Um ponto que deve ficar muito claro é que tanto o tamanho quanto a cor da vulva não indicam nenhuma doença.
O que os homens acham de pequenos lábios maiores
Esta sem dúvida é uma das questões que mais recebo no consultório. Com isso não quero dizer que ela é a mais importante.
Porém, não podemos deixar de levar em consideração este incomodo que muitas mulheres possuem.
Então a primeira questão que quero colocar é: o que você acha de seus pequenos lábios?
Eles te incomodam quando usa alguma roupa, quando faz exercícios ou quando tem relações sexuais? São motivo para você se sentir descontente com seu corpo?
Se você respondeu NÃO a estas questões, essa será a coisa mais importante. Se você está feliz com seu corpo, isso te fará ser confiante e satisfeita.
Porém, se você se incomoda com isso, vamos ao segundo ponto.
Com a experiência e convivência com muitas mulheres e seus parceiros (as) que tenho no consultório e com base em muitas leituras sobre o que os homens acham de pequenos lábios maiores posso dizer que não, eles não se incomodam com isso.
Alguns preferem os pequenos, outros adoram os grandes. Mas a grande maioria diz que isso não é um impeditivo para deixar de ter prazer e interesse em relação a uma mulher.
O mesmo vale para parceiras, que também tem suas preferencias, mas nunca me relataram que isso seria um impeditivo para estabelecerem ou não uma relação.
Muitas vezes, esta é uma questão que a mulher se cobra excessivamente, pois busca padrões constantes de beleza, mas que não geram nenhum incomodo em seus parceiros (as).
Pelo contrário, muitas pessoas relatam gostar dessa diversidade ou simplesmente não se importar.
Se posso te dar um conselho…
Diante de um assunto cheio de tabus, o conselho que eu dou para toda paciente é a de sempre estabelecer um diálogo com seus parceiros ou parceiras.
Estabelecer uma relação pautada na transparência e em conversas sinceras será o ponto mais importante para tirar qualquer preocupação da cabeça ou implementar mudanças necessárias na relação.
Ouça o que a outra parte tem a lhe dizer e caso juntos decidam que este ponto é um incomodo, fique tranquila, pois existem procedimentos que poderão lhe auxiliar.
Em consultório, podemos tanto fazer o clareamento quanto a redução dos pequenos lábios com o laser de CO2, sendo estes procedimentos simples e eficientes. Escrevi um texto bastante completo sobre isso e você poderá ter mais informações clicando aqui .
Caso tenha necessidade, procure um profissional para lhe orientar de forma segura e eficaz. E o mais importante: se ame acima de tudo!

Dra. Caroline Melo Magnani
CRM 152341, é Graduada pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) e fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Pérola Byington, em São Paulo. É Pós-graduada em Medicina Fetal e Ultrassonografia pela CONCEPTUS em São Paulo. Possui Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO 0085/2017), pela FEBRASGO, Pós-graduada em Estética Íntima e Rejuvenescimento Vaginal pela Brazilian Genital Beautification (BGB), Pós-graduada em Implantes Hormonais pela ELMECO, com Dr. Elsimar Coutinho e Pós-graduação em Laser Escultura Genital, Ginecologia Funcional e Regenerativa pela Brazilian College of Laser Sculpture, em Brasília.
O post O que os homens acham de pequenos lábios maiores apareceu primeiro em Dra. Caroline Magnani.
Dra. Caroline Magnani
Ginecologista Especialista em Cirurgias Íntimas e Tratamentos Íntimos com Laser de CO2 e Sexóloga
CRMSP 152341 | RQE 68862 | TEGO 852017
- Formada em Medicina pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA);
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Pérola Byington, São Paulo;
- Pós-Graduando em Sexologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Ciências Médicas Juscelino Kubitschek;
- Pós-Graduação em Medicina Fetal e Ultrassonografia pela Unidade de Ultra-Sonografia e Medicina Fetal (CONCEPTUS), São Paulo;
- Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo);
- Pós-graduada em Estética Íntima e Rejuvenescimento Vaginal com Laser de CO2 pela Brazilian Genital Beautification (BGB), São Paulo;
- Pós-graduada em Cirurgia Avançada com Laser de CO2 pela Brazilian College Laser Sculpture, Brasília;
- Pós-graduada em Cirurgia Íntima e Correção com Laser de CO2 pela Associação Brasileira de Cometoginecologia (ABCGIN), Salvador;
- Mentoria Vip Hands On em Clitoroplastia (Redução do Clitóris) com Laser de CO2 (ABGREF), Salvador;
- Habilitada pela Polish Academy of Plastic and Aesthetic Gynecology para Cirurgia de Grandes e Pequenos Lábios: Labia Minora Plasty with the Dewedge Technique e em Labia Majora Double Hockey Stick Technique;
- Membro Titular da Associação Brasileira de Cometoginecologia (ABCGIN);
- Membro Titular da Associação Brazilian College Laser Sculpture (BCLS);