Brinquedos eróticos que toda mulher deveria experimentar
Sex Toys que toda mulher deveria experimentar pelo menos uma vez na vida
Você sabia que usar alguns brinquedinhos eróticos pode fazer bem para sua saúde? Infelizmente ainda existe muito tabu com relação ao uso de brinquedos eróticos.
Mas eles são um grande aliado do bem-estar feminino e você entenderá hoje porque o vibrador é um item que toda mulher deve experimentar ao menos uma vez na vida.
Conhecimento do Próprio Corpo
O uso de acessórios e brinquedos eróticos é benéfico para que a mulher possa se autoconhecer, desvendando o que lhe dá prazer.
Estimular o próprio corpo e se conhecer contribui para que a vida sexual seja muito mais plena e satisfatória.
Apostar no uso do vibrador como um objeto para te ajudar a ter prazer e conhecer seu próprio corpo facilita a chegada ao orgasmo. Tendo em vista que a mulher saberá exatamente o que fazer para ter prazer.
Liberação de Hormônios
Ao se tocar a mulher libera o hormônio da oxitocina, conhecido popularmente como o hormônio do prazer.
Essa liberação hormonal contribui para que a mulher relaxe o corpo e a mente, contribuindo para a melhora da qualidade de vida da mulher.
Alívio dos Sintomas de Menopausa
Uma pesquisa realizada na Universidade de Yale nos Estados Unidos revelou que o uso do vibrador pode beneficiar a saúde íntima da mulher na menopausa.
O que acontece é que a falta de estrogênio no corpo durante a menopausa contribui para a diminuição do fluxo de sangue para a região pélvica.
E isso pode causar atrofia vaginal, falta de lubrificação e diminuição do tônus do músculo pélvico, por isso, usar o aparelho é benéfico para a saúde íntima.
Quando usado corretamente o vibrador contribui para o fortalecimento da musculatura pélvica , sendo inclusive um aparelho indicado em aulas de pompoarismo, o que contribui para evitar futuras complicações como a incontinência urinária.
Cuidados de higiene
Os brinquedos eróticos são envoltos por grande tabu na sociedade brasileira, por isso, muitas mulheres se sentem quase que na obrigação de esconder esses objetos para que ninguém descubra que ela usa um vibrador ou qualquer outro tipo de acessório.
É preciso ter muito cuidado com isso! Tendo em vista que guardar o vibrador sem ter feito a higiene correta do aparelho ou deixá-lo guardado em locais úmidos e abafados pode contribuir para que ele fique inapropriado ao uso.
Higienizar corretamente o equipamento é fundamental para que o uso não ocasione nenhum tipo de problema de saúde íntima. Além da higiene, o ideal é sempre utilizar o vibrador com camisinha.
Não tem nenhuma relação com carência
Muitas mulheres ainda associam o vibrador a falta de alguém para satisfazê-las, quando na verdade o acessório deveria ser visto como um aliado do bem-estar feminino.
A masturbação feminina não deve ser vista como algo para ser feito somente quando se está solteira e com desejo sexual. Tocar-se não tem relação alguma com o seu estado civil!
Conhecer e estimular o próprio corpo é fundamental independente de estar solteira, namorando ou casada. E ao contrário do que muitos homens pensam, o vibrador não é um concorrente e sim um aliado.
Ao descobrir novas formas de ter prazer, sua vida sexual passa a ser muito mais divertida a dois. Criar situações de fantasia e ter diálogo aberto no relacionamento faz total diferença para vida sexual a dois.
E se você é uma mulher que se toca e sabe o que te dá prazer, é muito mais fácil manter uma vida sexual a dois apimentada e divertida.
Todos os demais brinquedos podem e devem ser experimentados , mas se você nunca sequer imaginou comprar um, comece pelo vibrador. Certamente sua vida sexual mudará para melhor!
Dra. Caroline Magnani
Ginecologista Especialista em Cirurgias Íntimas e Tratamentos Íntimos com Laser de CO2 e Sexóloga
CRMSP 152341 | RQE 68862 | TEGO 852017
- Formada em Medicina pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA);
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Pérola Byington, São Paulo;
- Pós-Graduando em Sexologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Ciências Médicas Juscelino Kubitschek;
- Pós-Graduação em Medicina Fetal e Ultrassonografia pela Unidade de Ultra-Sonografia e Medicina Fetal (CONCEPTUS), São Paulo;
- Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo);
- Pós-graduada em Estética Íntima e Rejuvenescimento Vaginal com Laser de CO2 pela Brazilian Genital Beautification (BGB), São Paulo;
- Pós-graduada em Cirurgia Avançada com Laser de CO2 pela Brazilian College Laser Sculpture, Brasília;
- Pós-graduada em Cirurgia Íntima e Correção com Laser de CO2 pela Associação Brasileira de Cometoginecologia (ABCGIN), Salvador;
- Mentoria Vip Hands On em Clitoroplastia (Redução do Clitóris) com Laser de CO2 (ABGREF), Salvador;
- Habilitada pela Polish Academy of Plastic and Aesthetic Gynecology para Cirurgia de Grandes e Pequenos Lábios: Labia Minora Plasty with the Dewedge Technique e em Labia Majora Double Hockey Stick Technique;
- Membro Titular da Associação Brasileira de Cometoginecologia (ABCGIN);
- Membro Titular da Associação Brazilian College Laser Sculpture (BCLS);