Cicatriz Pós-parto e tratamento com Laser CO2
Cicatriz pós-parto – Como cuidar e tratar com Laser de CO2
A sua cicatriz pós-parto te deixou com a autoestima abalada? Muitas mulheres sofrem com essa cicatriz e não sabem o que fazer para sumir com essa marca inconveniente.
Atualmente o laser CO2 fracionado é a solução para que se possa lidar com essa cicatriz e evitar que ela continue te deixando infeliz com sua própria aparência.
A ação do Laser CO2 na Cicatriz Pós Parto
O Laser CO2 é um tipo de tratamento que estimula a produção de colágeno e retração da pele, contribuindo para a melhora de sua aparência.
O que contribui para que ocorra um esticamento da pele na região em que esse laser é aplicado, por isso, as pequenas cicatrizes se tornam praticamente invisíveis quando são tratadas dessa maneira.
Além do fato de tratar a cicatriz pós-parto, o laser CO2 é um grande aliado das mulheres que reclamam de flacidez na região da cicatriz.
Uma vez que estimula a produção de colágeno, a pele fica com a aparência mais jovial e firme, o que tende a solucionar dois problemas de uma só vez.
Como funciona o tratamento da Cicatriz Pós Parto?
Se a sua cicatriz pós-parto é um incômodo, você deverá recorrer ao especialista visando identificar se já é possível realizar algum tipo de intervenção, tendo em vista que é preciso avaliar a condição da pele.
Uma vez tendo essa liberação médica para a utilização do laser CO2, o tratamento será feito em consultório, sem precisar de internação.
Antes de iniciar a aplicação de laser a paciente deverá utilizar um anestésico local em forma de pomada para evitar qualquer tipo de desconforto durante a sessão.
A quantidade de sessões necessárias para fazer com que a sua cicatriz não seja mais um problema dependerá de algumas condições da própria cicatriz, podendo ser preciso entre 1 e 5 sessões de aplicação do laser para obter a satisfação total.
Quando existe a necessidade de repetição da aplicação de laser, será preciso esperar em média 45 dias para que uma nova sessão possa ser feita, obtendo-se a potencialização dos resultados.
Os resultados obtidos através da aplicação de laser CO2 são duradouros, deixando a paciente totalmente livre do incômodo ocasionado pela cicatriz.
Em média cada sessão de laser dura 20 a 30 minutos, portanto, é um tratamento rápido e eficaz para eliminar a cicatriz.
Cuidados após a sessão Laser de CO2
É muito comum que a sessão de laser CO2 provoque vermelhidão na região da cicatriz, assim como é frequente que ocorra inchaço no local.
É importante ter o cuidado de utilizar protetor solar na região mesmo que você vá sair com algumas camadas de roupa por cima de sua cicatriz.
Dessa forma, você protege a região que está mais sensível de sofrer qualquer tipo de queimadura solar e agravar a aparência da cicatriz.
Outro aspecto importante é que antes de fazer e após a sessão você não deve se bronzear, visando evitar manchas nessa pele que está mais sensibilizada.
Existem contraindicações?
Esse não é um tratamento liberado para todas as mulheres! Mulher que possua a pele negra, mulheres com vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensíveis não devem utilizar o laser de CO2 para tratamento de cicatrizes.
Outro fator que deve ser analisado é que mulheres com herpes em atividade ou outras infecções que acometem a pele não devem realizar tratamentos para a melhora da cicatriz.
Nesses casos, outros tipos de tratamento são mais indicados de acordo com a avaliação da pele. Sempre visando obter o melhor resultado estético protegendo sua saúde.

Dra. Caroline Melo Magnani
CRM 152341, é Graduada pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) e fez Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Pérola Byington, em São Paulo. É Pós-graduada em Medicina Fetal e Ultrassonografia pela CONCEPTUS em São Paulo. Possui Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO 0085/2017), pela FEBRASGO, Pós-graduada em Estética Íntima e Rejuvenescimento Vaginal pela Brazilian Genital Beautification (BGB), Pós-graduada em Implantes Hormonais pela ELMECO, com Dr. Elsimar Coutinho e Pós-graduação em Laser Escultura Genital, Ginecologia Funcional e Regenerativa pela Brazilian College of Laser Sculpture, em Brasília.
O post Cicatriz Pós-parto e tratamento com Laser CO2 apareceu primeiro em Dra. Caroline Magnani.
Dra. Caroline Magnani
Ginecologista Especialista em Cirurgias Íntimas e Tratamentos Íntimos com Laser de CO2 e Sexóloga
CRMSP 152341 | RQE 68862 | TEGO 852017
- Formada em Medicina pelo Centro Universitário de Araraquara (UNIARA);
- Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Pérola Byington, São Paulo;
- Pós-Graduando em Sexologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Ciências Médicas Juscelino Kubitschek;
- Pós-Graduação em Medicina Fetal e Ultrassonografia pela Unidade de Ultra-Sonografia e Medicina Fetal (CONCEPTUS), São Paulo;
- Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo);
- Pós-graduada em Estética Íntima e Rejuvenescimento Vaginal com Laser de CO2 pela Brazilian Genital Beautification (BGB), São Paulo;
- Pós-graduada em Cirurgia Avançada com Laser de CO2 pela Brazilian College Laser Sculpture, Brasília;
- Pós-graduada em Cirurgia Íntima e Correção com Laser de CO2 pela Associação Brasileira de Cometoginecologia (ABCGIN), Salvador;
- Mentoria Vip Hands On em Clitoroplastia (Redução do Clitóris) com Laser de CO2 (ABGREF), Salvador;
- Habilitada pela Polish Academy of Plastic and Aesthetic Gynecology para Cirurgia de Grandes e Pequenos Lábios: Labia Minora Plasty with the Dewedge Technique e em Labia Majora Double Hockey Stick Technique;
- Membro Titular da Associação Brasileira de Cometoginecologia (ABCGIN);
- Membro Titular da Associação Brazilian College Laser Sculpture (BCLS);